Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

20/11/2017 Modelo de Atenção Integral à Saúde só traz vantagens ao cliente UNIMED

O modelo de Atenção Integral à Saúde está começando a ser difundido pela UNIMED do Brasil no ano em que esta cooperativa médica está completando 50 anos. Este modelo só vai trazer vantagens ao cliente, nas palavras de Orestes Pullin, Presidente da UNIMED.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Risco de Pneumonia Bacteriana em fumantes e portadores de DPOC aumenta em mais de quatro vezes

Além da Asma e da Diabetes, o Tabagismo e a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) são, evidentemente, grandes fatores de risco para as Pneumonias Bacterianas.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Imunidade adquirida na dengue ajuda a proteger contra o zika, diz estudo

Estudo publicado na "Nature Communications" nesta segunda-feira (13) mostra que a imunidade adquirida após uma infecção pelo vírus da dengue pode ajudar a proteger contra o vírus da zika.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 A relação entre a qualidade da alimentação e a quantidade de alimentos ingeridos

Por que as 100 calorias de um bolo de chocolate não são iguais a 100 calorias de um filé de frango?

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Câncer de Ovário é silencioso e tem diagnóstico mais difícil

O câncer de ovário é o tumor ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e, por esse motivo, é o que menos tem chance de cura, informa o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Segundo o órgão, cerca de 3/4 desses tumores já estão em estágio avançado no momento do diagnóstico.

Repórter: Alexandre Salvador
17/11/2017 Entenda o conceito de “Atenção Integral à Saúde” da UNIMED

No ano em que completa meio século de história, a UNIMED do Brasil dissemina o conceito de Atenção Integral à Saúde. Quem nos explica como este conceito está sendo aplicado é o Presidente da cooperativa médica, o Dr. Orestes Pullin.

Repórter: Alexandre Salvador
17/11/2017 SIRECOM/PR também apoia Campanha “Novembro Azul”

O Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná se destaca não só por defender os interesses de sua Categoria Profissional. A entidade também toma partido em causas de saúde, como por exemplo, o Novembro Azul – mês de prevenção ao Câncer de Próstata.

Repórter: Alexandre Salvador
17/11/2017 Doenças crônicas como Asma e Diabetes multiplicam os riscos de Pneumonia

Você sabia que a Asma pode ser um fator de risco para a Pneumonia? Quem nos fala sobre esta relação é o Pneumologista Mauro Gomes, Membro da Comissão de Infecções Respiratórias da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2017 UNIMED chega aos 50 anos com mudanças no modelo assistencial de saúde

O Sistema UNIMED está completando 50 anos com planos de mudanças no modelo assistencial da cooperativa médica. Quem nos fala mais detalhadamente sobre este novo posicionamento é o atual Presidente da UNIMED do Brasil, o Dr. Orestes Pullin.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2017 Nutricionista dá dicas de alimentação para corredores

Para garantir um bom desempenho e manter a saúde em qualquer atividade física, a boa alimentação é fundamental.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2017 Cientistas criam na Itália a "batata de ouro"

Após 10 anos de estudo, um grupo de pesquisadores italianos criou a "batata de ouro", alimento rico em vitaminas e poderoso no combate de doenças. O alimento, de cor amarelo vivo, possui três genes de uma bactéria e é riquíssimo em vitaminas A e E. Mesmo depois de cozida, a batata mantém suas propriedades.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2017 Café e chocolate reduzem chance de doenças cardíacas

Amantes do café e do chocolate podem comemorar. Segundo uma nova pesquisa, o consumo dos dois produtos trazem efeitos positivos ao coração e reduzem as chances de desenvolver doenças cardíacas.

Repórter: Alexandre Salvador
15/11/2017 Cinco dicas para um sono bom, longo e profundo

O Prêmio Nobel de Medicina deste ano foi concedido a três cientistas dos Estados Unidos que descobriram a existência dos ritmos circadianos, o relógio biológico que todas as células vivas têm.

Repórter: Alexandre Salvador
14/11/2017 UNIMED completa 50 anos com muitas conquistas a comemorar

Uma das maiores cooperativas do Brasil está de Aniversário redondo este ano! A UNIMED completa em dezembro meio século de história.

Repórter: Alexandre Salvador
14/11/2017 Um em cada 700 bebês nasce com lábio leporino

Desde os primeiros instantes de vida, o feto começa a desenvolver as estruturas que formarão a boca, os dentes, o paladar, os lábios e a língua. Durante este período, podem aparecer algumas alterações orais que comprometem o desenvolvimento do recém-nascido se não forem tratadas.

Repórter: Alexandre Salvador
14/11/2017 Aprovado projeto que obriga SUS a fazer cirurgia reparadora de Câncer de Mama

Os senadores aprovaram projeto que obriga as redes pública e privada de saúde a promover cirurgia plástica reparadora da mama nos dois seios das mulheres vítimas de câncer. Caso vire lei, será criada a chamada simetrização, que prevê a reconstrução mamária em ambos os seios, mesmo que a doença se manifeste em apenas um dos lados.

Repórter: Alexandre Salvador
14/11/2017 Jovens estão perdendo audição por causa de fones de ouvido

A cada dia, mais jovens estão apresentando perda de audição causada pelo uso irregular de fones de ouvido. O alerta é feito pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa).

Repórter: Alexandre Salvador
13/11/2017 Bactérias resistentes a antibióticos estão associadas a recentes surtos de cólera, diz estudo

A "Science" publicou nessa quinta-feira (9) dois estudos com descobertas sobre os últimos surtos de cólera no mundo. Eles analisaram o genoma de cepas da Vibrio cholerae e verificaram a origem e a capacidade de resistência a medicamentos. Os achados podem evitar a ocorrência de uma nova pandemia (quando uma doença se espalha por todas as regiões do globo) -- já que a condição volta com força em regiões vulneráveis. No Iêmen, surto grave da doença ceifou a vida de milhares esse ano.

Repórter: Alexandre Salvador
13/11/2017 Chikungunya provoca febre e muitas dores nas articulações

Com o verão se aproximando, as atenções começam a se voltar para o Aedes aegypti, conhecido como o mosquito da dengue. Entretanto, ele também transmite outras doenças, como a chikungunya e Zika. Só de chikungunya são quase 200 mil casos prováveis.

Repórter: Alexandre Salvador
13/11/2017 Ferimentos diurnos cicatrizam mais rápido que os noturnos, mostra pesquisa

Ferimentos causados durante o dia cicatrizam mais rápido que os noturnos, segundo uma pesquisa. O trabalho, do Laboratório de Biologia Molecular MRC, do Reino Unido, mostra que queimaduras ocorridas à noite demoram uma média de 28 dias para cicatrizar, enquanto as ocorridas durante o dia levam 17.

Repórter: Alexandre Salvador
13/11/2017 Menino com 'pele de borboleta' é salvo por transplante de órgão geneticamente modificado

Poucos dias depois que Hassan nasceu na Síria, bolhas e feridas começaram a aparecer na sua pele. O menino sofria de uma doença rara, a epidermólise bolhosa juncional, que deixa a pele tão frágil quanto a asa de uma borboleta. O mal não tem cura, e 4 em cada 10 pacientes nem sequer consegue sobreviver até a adolescência.

Repórter: Alexandre Salvador
10/11/2017 Medicamento incorporado pelo Ministério da Saúde é indicado para casos moderados e graves de Alzheimer

Após avaliação, o Ministério da Saúde incluiu o medicamento memantina para casos de Alzheimer moderados e graves no SUS. A inclusão foi oficalizada nesta quinta-feira (9) em publicação no Diário Oficial. O medicamento já é aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Novos procedimentos de planos de saúde deverão atender mais de 40 milhões de pessoas

A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou nesta semana uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir do dia 2 de janeiro de 2018. Foram acrescentados 18 procedimentos à lista, entre exames, terapias e cirurgias.

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Os sintomas de Câncer de Pâncreas que muitas vezes passam despercebidos

Sintomas como dor no estômago, indigestão e perda de peso muitas vezes passam despercebidos. Mas podem indicar um problema grave - que, quanto antes for identificado, mais chances tem de ser curado.

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Câncer de Próstata diagnosticado no início pode ter 90% de chance de cura

Um em cada sete homens no Brasil terá câncer de próstata. Essa é a doença mais comum entre os homens que já passaram dos 50 anos e mata um brasileiro a cada meia hora. Por isso, é muito importante fazer os exames periódicos.

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Automedicação pode provocar danos à saúde e mascarar um problema mais grave

Uma pesquisa brasileira revela que quase 10% da população usa cinco ou mais medicamentos por dia. Entretanto, se automedicar é muito perigoso.

Repórter: Alexandre Salvador
08/11/2017 Joelhos saudáveis e longe de lesões. Siga as dicas do especialista

Um consenso mundial afirma queo sedentarismo é o principal responsável pelo desequilíbrio e fraqueza muscular com repercussões no joelho.

Repórter: Alexandre Salvador
08/11/2017 Câncer de Próstata é o que mais preocupa homens, mas não é a única doença urológica

Urologia não é apenas a atenção ao Câncer de Próstata. Erroneamente, associa-se que o homem adoece menos, o que não é verdade. O que existe é o medo em encontrar uma doença, tabu e desinformação. São diversos os tipos de doenças urológicas que podem acometer qualquer um, e sem aviso prévio.

Repórter: Alexandre Salvador
08/11/2017 Comércio viking de esquilos pode ter espalhado hanseníase

O comércio de esquilos feito por Vikings pode ter levado hanseníase para a Inglaterra durante a era pré-medieval, indicam arqueólogos.

Repórter: Alexandre Salvador
07/11/2017 USP de Ribeirão Preto testa células modificadas no combate à leucemia

Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto (SP) esperam realizar, a partir de 2019, os primeiros testes em humanos de uma técnica que promete aumentar as expectativas de cura para pacientes com leucemia e linfomas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br