Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

18/04/2018 Ficar muito tempo sentado pode prejudicar a memória, diz estudo

Um novo estudo mostra que não sair do sofá ou da cadeira por muito tempo pode afetar uma área do cérebro que é fundamental para a memória. Em janeiro, os cientistas já haviam demonstrado que ficar sentado por longos períodos pode aumentar o risco de doenças vasculares, assim como o de problemas cardíacos.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Novo medicamento para Leucemia deve ser usado junto com Quimioterapia

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro de um novo medicamento para a Leucemia Mieloide Aguda. O Rydapt deve ser usado em conjunto com a Quimioterapia, segundo a agência. Trata-se de um medicamento de terapia-alvo que inativa mutação no gene FLT3, que leva ao surgimento de glóbulos brancos malignos.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Conheça a condição rara que faz um médico “sentir” a dor de seus pacientes

Para o médico Joel Salinas, a música cria cores, números têm personalidades e a dor de outras pessoas é quase como a sua própria. Ele achava que todo mundo vivia dessa forma – até ir para a Faculdade de Medicina.

Repórter: Alexandre Salvador
17/04/2018 Café pode ajudar na prevenção de doenças

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA afirma que quem toma café vive mais do quem não toma. Mas não é para tomar café como água. O café é um estimulante, pois age no sistema nervoso central, deixando a pessoa em estado de alerta. Se ela está no meio do dia e precisa manter-se alerta, ele é um aliado. Entretanto, se está prestes a dormir, a bebida pode atrapalhar o sono.

Repórter: Alexandre Salvador
17/04/2018 Cosméticos podem se transformar em inimigos da saúde

Esmalte, sombra, rímel...os aliados da beleza também podem se transformar em inimigos da saúde. A data de validade não é um mero detalhe. Ela indica até quando a empresa vai se responsabilizar por qualquer coisa que aconteça da interação do produto com a pessoa e até quando esse produto terá eficácia, até quando os conservantes estarão atuantes. Sem conservantes, os produtos têm mais chances de serem contaminados por vírus, bactérias e fungos.

Repórter: Alexandre Salvador
17/04/2018 Entenda o novo avanço da Sífilis no mundo - e no Brasil

Os casos notificados de Sífilis em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, tem aumentado nos últimos tempos. Na Inglaterra, por exemplo, o número de casos da doença chegou ao maior nível desde 1949; nos EUA, dados de 2017 apontam que a sífilis avançou em todas as regiões e na maioria dos grupos etários. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano, 5,6 milhões de pessoas contraem sífilis no mundo. E é uma infecção que se propaga mais facilmente que outras.

Repórter: Alexandre Salvador
16/04/2018 Fique atento aos sinais de alerta do Linfoma de Hodgkin

Você conhece os sinais de alerta do Linfoma de Hodgkin, um tipo raro de Câncer no Sangue que atinge pessoas mais jovens, na faixa dos 15 até 40 anos? Com a palavra, Guilherme Fleury Perini, Hematologista do Hospital Albert Einstein/SP.

Repórter: Alexandre Salvador
16/04/2018 Vacina contra o Câncer de Pele desenvolvida no Brasil é testada com sucesso em laboratório

Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma vacina contra o Câncer e obtiveram bons resultados nos testes realizados em laboratório. O resultado foi publicado numa revista científica especializada.

Repórter: Alexandre Salvador
16/04/2018 Ministério diz que SP, BA e RJ tiveram vacinação contra Febre Amarela “bem abaixo da meta”

O Rio de Janeiro atingiu meta de 40,9% dos vacinados contra a febre amarela; São Paulo chegou a 52,4% da população-alvo e Bahia vacinou 55%. Esses dados estão "bem abaixo" da vacinação ideal para o controle da doença em áreas que historicamente não tinham a circulação do vírus, mas que agora estão sob maior risco, diz o Ministério da Saúde. Segundo dados da literatura científica sobre o tema, é necessário vacinar 95% da população-alvo para se ter um maior controle sob o surto.

Repórter: Alexandre Salvador
13/04/2018 Linfoma de Hodgkin tem tratamento!

Como se dá o tratamento ao Linfoma de Hodgkin, um Câncer de Sangue raro que acomete principalmente pessoas mais jovens? O Dr. Guilherme Fleury Perini responde. O Hematologista do Hospital Albert Einstein, em SP, também explica se existe remédio para enfrentar este mal.

Repórter: Alexandre Salvador
13/04/2018 Por que os chocolates branco e ao leite fazem mal para o tratamento de acne?

A tentação de comer chocolate é grande, mas o alto consumo de alguns de seus tipos pode trazer complicações para a pele, principalmente para aqueles que sofrem de problemas relacionados à oleosidade da pele como acnes e espinhas.

Repórter: Alexandre Salvador
13/04/2018 Conheça os principais tipos de adoçante

Como já sabemos, é possível manter a vida doce na dieta, é só apostar nos adoçantes! Mas, qual deles é a melhor opção: stevia, xilitol, agave, aspartame, sacarina ou sucralose? Como é o sabor de cada um? Quais as diferenças nutricionais?

Repórter: Alexandre Salvador
12/04/2018 Relação entre Médico e paciente é determinante no combate ao Linfoma de Hodgkin

A Medicina sempre foi conhecida como uma das ciências mais humanizadas. Exatamente por isso, reconhecer a dimensão desse atendimento passa a ser cada vez mais necessário, principalmente quando se trata de doenças como o Câncer. Imagine, então, no caso do Linfoma de Hodgkin, um Câncer de Sangue raro que atinge principalmente pessoas entre 15 e 40 anos.

Repórter: Alexandre Salvador
12/04/2018 Folhas verdes reduzem o risco de perda de memória em até 10%

Você gosta de comer salada? Um estudo da Universidade de Chicago associou o consumo das folhas verdes com a saúde do nosso cérebro.

Repórter: Alexandre Salvador
11/04/2018 Vacina da gripe disponível no Brasil protege contra vírus H3N2, que provocou epidemia nos EUA

A vacina da gripe disponível no Brasil nessa temporada contém proteção contra versão do H3N2, vírus que circulou com força no hemisfério norte em janeiro desse ano. Por lá, essa forma do vírus puxou o número de infectados pelo influenza para 47 mil, o dobro do registrado em 2017. Em laboratórios da rede privada, o imunizante já está disponível a um preço médio de R$ 130.

Repórter: Alexandre Salvador
11/04/2018 Inflamação durante a gravidez está associada ao desenvolvimento do cérebro do bebê

Um novo estudo realizado na Universidade de Saúde e Ciência do Oregon, nos EUA, estabeleceu a ligação entre inflamações durante a gravidez e a maneira que o cérebro do recém-nascido é organizado. A pesquisa foi publicada na "Nature Neuroscience".

Repórter: Alexandre Salvador
11/04/2018 Lavouras de goiaba avançam sobre áreas de cana e laranja em SP

Uma fruta que está ganhando espaço e animando os produtores: a goiaba. A colheita já começou em uma fazenda de 80 hectares em Matão, região central de São Paulo. São 30 mil pés de goiaba vermelha. Neste ano, o produtor Antonio Tadiotti espera uma produção maior.

Repórter: Alexandre Salvador
10/04/2018 Epidemia de obesidade é resultado de alteração do padrão alimentar

A Organização Mundial da Saúde estima que 1,9 bilhão de adultos tenham sobrepeso, sendo 600 milhões com obesidade. Ainda assim, de acordo com estudos publicados na revista Lancet, nos últimos 30 anos nenhum país conseguiu elaborar estratégias para reverter a epidemia de obesidade de forma consistente.

Repórter: Alexandre Salvador
10/04/2018 Hospital de Barretos estuda método mais preciso contra o câncer de colo de útero

Em três anos, o Hospital de Câncer de Barretos (SP) vai submeter 27 mil mulheres a um teste genético que promete ser mais eficaz que o papanicolau na prevenção do câncer de colo de útero.

Repórter: Alexandre Salvador
09/04/2018 Para onde vai a gordura que queimamos quando fazemos exercício?

Vejamos se você consegue acertar uma pergunta que quase 150 médicos, nutricionistas e preparadores físicos responderam erroneamente.

Repórter: Alexandre Salvador
09/04/2018 Febre amarela: 'fake news' confundem profissionais da saúde e alguns pacientes ficam sem a vacina, avaliam especialistas

Algumas pessoas que deveriam ser vacinadas contra a febre amarela estão sendo enviadas para casa sem motivo, avaliam especialistas. Diabéticos, por exemplo, e pacientes com HIV em tratamento acabam ficando sem o imunizante quando não estão em risco aumentado para o desenvolvimento de reações adversas.

Repórter: Alexandre Salvador
06/04/2018 Maternidades brasileiras envolvidas em projeto de incentivo registram aumento de 8% em partos normais

Maternidades brasileiras que participaram da fase 2 do projeto "parto adequado" aumentaram o número de partos normais em 8% no período de um ano.

Repórter: Alexandre Salvador
06/04/2018 Unicamp descobre uso de 'bactérias do bem' para deixar queijo artesanal mais saudável

Uma pesquisadora da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, em Campinas (SP), desenvolveu um mix de "bactérias do bem" que inibem a ação de organismos prejudiciais à saúde na produção de queijo artesanal. Mais de 250 queijos artesanais e industrializados produzidos em Minas Gerais foram analisados, e o resultado pode ajudar produtores a terem maior aceitação dos consumidores.

Repórter: Alexandre Salvador
06/04/2018 O que são os telômeros, a chave do envelhecimento estudada pelos cientistas

O nome e a origem são do grego – significa "parte final", exatamente o que são os telômeros: as extremidades dos cromossomos, como aquelas pontas de plástico dos cadarços do tênis. Eles são partes do DNA muito repetitivas e não-codificantes – sua função principal é proteger o material genético que o cromossomo transporta.

Repórter: Alexandre Salvador
05/04/2018 Música intensifica efeito de medicamentos anti-hipertensivos

Além de se programar para tomar corretamente os medicamentos anti-hipertensivos prescritos pelos cardiologistas nos horários indicados e adotar hábitos e estilos de vida saudáveis, os pacientes com hipertensão arterial podem incluir uma atividade prazerosa – e benéfica – na rotina do tratamento da doença: ouvir música logo após a medicação.

Repórter: Alexandre Salvador
05/04/2018 Médicos do Hospital das Clínicas usam celular para monitorar cirurgias no cérebro

Uma equipe de médicos do Hospital das Clínicas usa o aparelho celular para monitorar cirurgias no cérebro. Com o telefone acoplado a uma lente e a um endoscópio, os neurocirurgiões fecham aneurismas, removem coágulos e tratam pacientes com hidrocefalia.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 Febre Amarela: 43% dos transplantados sobreviveram

Em seus quase 30 anos de experiência em transplantes de fígado, o médico Luiz Carneiro D'Albuquerque poucas vezes viu uma situação tão dramática como a dos pacientes com quadro grave de febre amarela.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 USP testa 'pomada' quimioterápica aliada a choque de baixa intensidade para tratar câncer de pele

Pesquisadores da USP em Ribeirão Preto (SP) desenvolveram um tratamento tópico de combate ao câncer de pele que utiliza nanopartículas de quimioterápicos associadas a choques elétricos de baixíssima intensidade.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Os perigos para a saúde que moram no seu banheiro

Alguns itens que parecem inofensivos no nosso banheiro podem trazer sérios riscos à saúde, segundo novos estudos. Desde as toalhas molhadas estendidas e compartilhadas, até o próprio sabonete ou os brinquedos de borracha para as crianças, todos podem acabar sendo transmissores de doenças para crianças e adultos. A segurança é outra questão importante no que diz respeito aos banheiros.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 SUS vai adotar remédio para tuberculose que substitui três comprimidos por um

Um novo medicamento para tratar tuberculose deve chegar à rede pública de saúde brasileira em maio. Trata-se de nova apresentação do medicamento isoniazida, de 300 miligramas (mg), que permitirá a substituição de três comprimidos por apenas um. A expectativa é que a mudança garanta mais conforto aos pacientes.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br