Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Meio Ambiente

 

25/09/2017 Escândalo da Volkswagen gerou 5 mil mortes ao ano na Europa

O escândalo dos motores a diesel da Volkswagen, que poluem acima do permitido, pode ter causado 5 mil mortes apenas na Europa, diz estudo publicado nesta segunda-feira (18), quando o caso completou 2 anos.

Repórter: Alexandre Salvador
22/09/2017 Incinerador compacto e sem chamas desenvolvido na Unicamp ganha prêmio nos EUA

Um incinerador compacto, que não usa chamas, mais eficiente e mais barato que os convencionais foi desenvolvido por uma mestre da Engenharia Química da Unicamp, em Campinas (SP), e teve seu projeto premiado nos Estados Unidos. O equipamento, ideal para uso de pequenas e médias empresas que precisam incinerar substâncias poluidoras, já chama a atenção de empresários e foi disponibilizado para uso industrial.

Repórter: Alexandre Salvador
21/09/2017 Pequim vai proibir obras durante o inverno para diminuir poluição

As autoridades de Pequim proibiram certos tipos de obras de construção durante o inverno (hemisfério norte) com o objetivo de diminuir a forte poluição na capital da China nessa época do ano, informou neste domingo (17) a imprensa estatal do país.

Repórter: Alexandre Salvador
19/09/2017 Mont Blanc, montanha mais alta da Europa Ocidental, perdeu 1cm em dois anos

O Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental, localizadas nos Alpes, na fronteira franco-italiana, perdeu 1 cm em dois anos, e sua nova altitude é de 4.808,72 metros - indicaram especialistas nesta quinta-feira (14).

Repórter: Alexandre Salvador
18/09/2017 ONU: Exposição a resíduos químicos pode ser maior causa de mortes no mundo

O relator especial das Nações Unidas sobre gestão e eliminação racional de substâncias e resíduos perigosos, BaskutTuncak, alertou que a exposição aos resíduos químicos pode ser a maior causa de doenças e mortes em todo o mundo. Ele declarou que os efeitos da exposição à poluição no ar, na água e nos alimentos têm maior impacto nos grupos vulneráveis.

Repórter: Alexandre Salvador
18/09/2017 Cientistas alertam que furacões são evidência de aquecimento global

A ocorrência este mês de dois furacões em um prazo de uma semana - o Harvey, no  Texas, e o Irma, em países do Caribe e da Flórida - reacendeu o debate sobre as mudanças climáticas e trouxe novas críticas ao posicionamento da gestão Trump. A maior parte da comunidade científica americana relaciona a incidência de furacões mais destrutivos ao aumento da temperatura global.

Repórter: Alexandre Salvador
15/09/2017 Da Caatinga ao Pantanal, Brasil tem diferentes paisagens para serem exploradas

O Brasil possui diferentes biomas e por isso paisagens que se transformam radicalmente em cada região. Os biomas existentes são a Amazônia, o Cerrado, a Mata Atlântica, a Caatinga, os Pampas Gaúchos e o Pantanal Matogrossense.

Repórter: Alexandre Salvador
12/09/2017 Novo estudo culpa tempestades solares por encalhe em massa de baleias

Tempestades solares, responsáveis pelo fenômeno conhecido como aurora boreal, podem ter sido responsáveis pelo encalhe de 29 cachalotes (um tipo de baleia) em praias do Atlântico Norte no ano passado.

Repórter: Alexandre Salvador
11/09/2017 Austrália gera energia renovável suficiente para abastecer 70% das casas

O Australian Renewable Energy Index considerou os meses entre julho de 2016 e julho de 2017. Ele analisa o impacto das energias renováveis no aspecto geral da eletricidade do país. O melhor é que se a Austrália concluir seus projetos energéticos programados para este ano, as fontes renováveis poderão abastecer 90% de todas as casas.

Repórter: Alexandre Salvador
11/09/2017 O que são os 'rios voadores' que distribuem a água da Amazônia

Neste momento, rios poderosos levam umidade para vastas regiões da América do Sul. Mas eles não são rios comuns. São "rios voadores".

Repórter: Alexandre Salvador
11/09/2017 Energia eólica atinge 12 GW de capacidade acumulada no Brasil

A fonte de geração de energia eólica atingiu 12 gigawatts (GW) de capacidade acumulada no Brasil. O patamar foi anunciado na abertura da 8ª edição do Brazil Windpower, o maior evento de energia eólica da América Latina, que reuniu investidores e representantes do segmento, no centro do Rio de Janeiro. O encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) e pelo Grupo CanalEnergia.

Repórter: Alexandre Salvador
11/09/2017 Vegetação incendiada na Serra dos Parecis pode demorar até 120 anos para se recompor

Parte da vegetação da Serra dos Parecis que queimou em um incêndio, no mês passado, pode demorar até 120 anos para se recompor totalmente, em Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia. Conforme os Bombeiros, as chamas destruíram uma área correspondente ao tamanho de cinco campos de futebol.

Repórter: Alexandre Salvador
06/09/2017 Povos do rio Tapajós são 'atropelados' por corredor logístico para levar soja à China

Impulsionada pela forte demanda do mercado chinês, a expansão do corredor logístico para escoar grãos pelo Norte do país vem deixando um rastro de impactos negativos no entorno do rio Tapajós, na Amazônia, de acordo com estudos de ONGs sobre projetos de infraestrutura na região.

Repórter: Alexandre Salvador
06/09/2017 Por que a Amazônia é vital para o mundo?

A decisão do governo brasileiro neste mês de extinguir a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), abrindo uma área na Amazônia do tamanho do território da Dinamarca para exploração mineral, recebeu críticas acirradas não só de ambientalistas, mas também repercutiu fortemente na mídia internacional antes de ser suspensa pela Justiça Federal.

Repórter: Alexandre Salvador
06/09/2017 Crise econômica diminui geração de lixo pela primeira vez em 13 anos

A geração de lixo no Brasil reduziu 2,04% em 2016 na comparação com 2015, segundo panorama divulgado hoje (31) pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Foram gerados 78,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos no ano passado.

Repórter: Alexandre Salvador
05/09/2017 Após fim de reserva, grupo amplia lobby por mineração em áreas indígenas

Encorajado por ações recentes do governo federal que reduziram áreas protegidas na Amazônia, um grupo de deputados estaduais da região intensificou o lobby em Brasília para permitir a mineração em terras indígenas.

Repórter: Alexandre Salvador
01/09/2017 Câmara discute mudanças nas regras de licenciamento ambiental

Deputados da bancada ruralista e oposicionistas ligados à causa ambiental cavaram trincheiras opostas na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara por causa de um projeto de lei que altera as regras de licenciamento ambiental. A proposta, apelidada por ambientalistas de “licenciamento flex”.

Repórter: Alexandre Salvador
31/08/2017 Entenda como funciona a maré

Os moradores do Litoral do PR e SC se assustaram nos últimos dias com um fenômeno quase nunca antes visto no Brasil: a maré seca, quando o oceano parece encolher junto à praia. Quem mora no litoral ou já passou um dia inteiro na praia pode acompanhar a variação do nível do mar em relação à faixa de areia.  Esse "efeito" é provocado pelo ciclo diurno da maré que está associado à atração gravitacional entre a Lua e a Terra.

Repórter: Alexandre Salvador
28/08/2017 Alto custo e falta de política pública limitam uso de veículos elétricos no país

Os carros elétricos licenciados no Brasil em 2016 correspondem a 0,18% do total, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Foram 3.818 nesta modalidade, contra 2 milhões de veículos novos no total, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Repórter: Alexandre Salvador
28/08/2017 Pesquisadores e empresas definem em Campinas futuro dos biocombustíveis

A ampliação do uso de biocombustíveis no Brasil e a regulação do mercado para garantir mais recursos e investimentos no setor são temas de um evento que está reunindo pesquisadores, representantes de diversos ministérios e empresários em Campinas. No encontro será elaborado um documento que dará subsídio técnico ao RenovaBio, programa que está sendo desenvolvido pelo governo federal para cumprir metas internacionais de redução de emissão de poluentes.

Repórter: Alexandre Salvador
28/08/2017 Descumprimento de normas de construção antiterremotos gera polêmica na Itália

O leve tremor que sacudiu a ilha italiana de Ischia na segunda-feira, causando desabamentos e dois mortos, gerou uma onda de polêmica e reações na quarta-feira (23) pelo número elevado de construções ilegais que põem em risco a vida da população.

Repórter: Alexandre Salvador
25/08/2017 Pesquisas buscam diminuir impacto da mobilidade com biocombustíveis

Diminuir os impactos ambientais é um dos desafios de quem pensa a mobilidade, contando com novas tecnologias e pesquisas para ampliar o uso de combustíveis sustentáveis. O setor do transporte foi a segunda maior causa de emissões de dióxido de carbono (CO2) no Brasil: representou 11% do total bruto de 1.927 bilhões de toneladas, ficando atrás apenas do setor agropecuário, segundo pesquisa realizada pelo Observatório do Clima.

Repórter: Alexandre Salvador
24/08/2017 Ibama autoriza que hidrelétrica de Santo Antônio aumente reservatório em 80 cm

A presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, assinou nesta quarta-feira (16) a autorização que permite à Hidrelétrica de Santo Antônio aumentar a cota do reservatório em até 80 centímetros. A usina está localizada no Rio Madeira, em Porto Velho.

Repórter: Alexandre Salvador
23/08/2017 Desmatamento na Amazônia Legal cai 21% e interrompe crescimento após 5 anos, aponta Imazon

O desmatamento na Amazônia Legal caiu 21% em um ano, interrompendo uma curva de crescimento após cinco anos. É o que mostram os dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), divulgados nesta terça-feira (22) com exclusividade pelo G1.

Repórter: Alexandre Salvador
22/08/2017 Pecuária ajuda e é ajudada pelo meio ambiente na região do Pampa, RS

Você conhece o pampa? Sabe como ele é? Para os gaúchos, a resposta pode ser fácil, afinal, o pampa é um ecossistema que, no Brasil, só existe no Rio Grande do Sul. Ele é único e muito rico.

Repórter: Alexandre Salvador
17/08/2017 Canadá ordena que barcos reduzam velocidade para proteger baleias

O Canadá ordenou nesta sexta-feira (11) que os barcos de grande porte, sejam eles navios de carga ou cruzeiros, devem reduzir a sua velocidade quando passarem pelo golfo de São Lourenço, situado no leste do país, visando a proteção das baleias.

Repórter: Alexandre Salvador
16/08/2017 Técnica de plantio em palha reduz necessidade de irrigação e adubação

Uma técnica de plantar, que diminui as necessidades de irrigação e adubação das plantas para quem tem pouco tempo para cuidar de pequenas hortas urbanas, está tendo boa receptividade em São Paulo. Trata-se da técnica do cultivo em palha, que além das vantagens acima possibilita deixar os recipientes das plantas mais leve, podendo ser deslocado facilmente.

Repórter: Alexandre Salvador
09/08/2017 Questões ambientais e jurídicas serão discutidas em fórum de cooperativas

O Projeto de Lei para Licenciamento Ambiental, a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental, o Código Florestal Brasileiro e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) são os temas que estarão em debate no Fórum Ambiental e Jurídico que o Sistema OCEPAR promove nesta quarta-feira à tarde, em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
09/08/2017 Verão escaldante no sul da Europa provoca hospitalizações e mortes

Vários países do sul da Europa sofrem com uma onda de calor que já causou mortes, danos milionários a colheitas e, segundo cientistas, serve de presságio para as próximas décadas.

Repórter: Alexandre Salvador
08/08/2017 Conheça a imensa e crescente zona morta do Golfo do México, onde a vida marinha não sobrevive

Nestas regiões, o nível de oxigênio na água é tão baixo que a vida marinha torna-se inviável. São as chamadas "zonas mortas", onde as espécies só têm duas alternativas: a migração ou a morte.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br